Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Geral

Maio Laranja, criado por Herculano Borges, entra no calendário de ações do governo federal

Campanha visa combater abuso sexual contra crianças e adolescentes

12 maio 2020 - 19h16Por Thiago de Souza

O Maio Laranja, mês de ações de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, de autoria do deputado Herculano Borges, entrou para o calendário de políticas do Governo Federal. Esse fato foi celebrado pelo parlamentar, já que dá mais visibilidade ao enfrentamento do grave problema. 

A lei 5.118, que instituiu o Maio Laranja no calendário estadual, foi de autoria do deputado, que sentiu preocupação em razão do número crescente de notificações de abuso sexual e estupro de vulnerável em Mato Grosso do Sul. 

Segundo dados oficiais, mais de 70 % dos crimes acontecem no ambiente familiar e a pandemia da covid-19 pode dar traços mais graves à questão. 
 
“Estamos vivendo um período atípico com a pandemia de covid-19, quando as pessoas estão mais tempo dentro de suas casas, justamente onde a grande maioria dos abusos são cometidos. Devemos ficar atentos aos sinais de depressão, ansiedade, perturbações, falta de apetite, tristeza e demais comportamentos das crianças. A violência e suas consequências devem ser enfrentadas por todos. Mesmo em tempos de pandemia, não estou ignorando esse problema. Este ano estamos levando informações para a sociedade por meio das redes sociais, fazendo transmissões ao vivo e postando conteúdos informativos.” Herculano Borges. 

O objetivo da campanha é orientar as crianças e adolescentes sobre o que é abuso sexual, como prevenir e denunciar este tipo de crime que infelizmente aumenta a cada ano. Para mais informações acesse as redes sociais do parlamentar no Instagram: @herculanoborges e a Página do Facebook: Deputado Herculano Borges.