Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Pai de serial killer do DF lamenta: 'peço desculpas por ele ser um monstro'

Ele está cercado na região de Edilânia, em Goiás

16 junho 2021 - 19h41Por Thiago de Souza

O pai do serial killer que assassinou uma família no Distrito Federal, pediu, nesta quarta-feira (16), desculpas pelos crimes cometidos pelo filho. Lázaro Barbosa Sousa é caçado pelas forças policiais e está cercado em uma região de chácaras no estado de Goiás. 

"Peço desculpa por ser pai de uma pessoa desequilibrada, assassina, e que considero um monstro", disse o homem, em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV. 

O homem revelou que está há seis anos sem ver Lázaro. As últimas notícias que ele teve, foi quando o filho teria dito a amigos que mataria o pai. 

Há uma semana, Lázaro foge da polícia, depois de cometer quatro assassinatos, roubos, incêndio de carros e sequestros de pessoas. Ele trocou tiros com um chacareiro e também atirou contra policiais que o cercavam na região de Edilânia, em Goiás. Um dos militares foi atingido de raspão no rosto. 

Conforme a polícia, o acusado circula por áreas rurais com habilidade, agindo sempre da mesma maneira: armado, invadindo fazendas para se alimentar, beber e descansar, obrigando os moradores a cozinhar para ele. 

Histórico

Segundo o R7, além do massacre da família Vidal, de acordo com a Polícia Civil, Lázaro coleciona três mandados de prisão em aberto por roubos e estupro, em Goiás, e por um homicídio na Bahia. No Distrito Federal, ele é investigado por homicídio e roubo seguido de estupro. Além disso, o acusado está foragido da penitenciária de Águas Lindas de Goiás há mais de três anos.

Ainda segundo o site, em 2013, após ter sido preso, passou por avaliação feita por uma junta médica. Na época tinha 26 anos, e o laudo apontou características de personalidade agressividade, ausência de mecanismos de controle, dependência emocional, impulsividade, instabilidade emocional, possibilidade de ruptura do equilíbrio, preocupações sexuais e sentimentos de angústia.