TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/05/2020 19:41

A+ A-

Para investigadores, vídeo não tem nada de devastador contra Bolsonaro, diz CNN

Falas do presidente teriam sido genéricas

Investigadores que tiveram acesso ao vídeo da reunião ministerial, objeto de inquérito no STF, disseram à CNN Brasil que o conteúdo não tem nada de devastador contra o presidente Jair Bolsonaro. A informação surgiu na noite desta terça-feira (12). 

Segundo publicou a emissora, os agentes teriam dito não haver nada que possa mudar o rumo das apurações até o momento. 

"As gravações não têm nada de devastador! Apenas reações inflamadas acerca de fatos genéricos sem especificidades", disse uma alta fonte envolvida na investigação sobre o vídeo da reunião ministerial. 

Ainda segundo a CNN Brasil, no vídeo, Bolsonaro cita perseguições à família no Rio de Janeiro, base eleitoral dele, e de dois de seus filhos, o vereador Carlos e o senador Flávio. O presidente, porém, garantiu em fala à tarde na rampa do Planalto que em nenhum momento citou no vídeo a Superintendência do Rio e nem a PF na reunião.

Na reunião, segundo apurou a CNN, há falas agressivas de ministros a autoridades. O ministro da Educação, Abraham Weintraunb, defendeu que ministros do STF vão para a cadeia e a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, defendeu a prisão de prefeitos e governadores.  

No entanto, o objeto do inquérito aberto é apurar somente uma suposta interferência do presidente na Polícia Federal, que foi trazido à tona pelo ex-ministro Sérgio Moro. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias