A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

14/06/2020 16:17

A+ A-

PF investiga desvio de remédios contra a covid-19 no Amapá, reduto de Davi Alcolumbre

Investigação vai apurar se a falta de remédios na cidade de Oiapoque tem a ver com os desvios

A Polícia Federal deflagrou, neste domingo (14), a Operação Panaceia, que apura desvio de medicamentos que combatem a covid-19, na cidade de Oiapoque, no Amapá. O estado é o reduto político do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). 

Segundo a Agência Brasil, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da prefeitura e da Secretaria de Saúde do município, além residências em Oiapoque e na capital Macapá. Nas buscas foram apreendidos diversos testes para detecção de Covid-19, máscaras e aventais de uso hospitalar.

Ainda segundo a Agência, PF informou que os desvios podem ser o “possível motivo que gerou a falta de medicação na rede pública municipal”. Depois de desviados, os medicamentos e testes eram disponibilizados para pessoas sem adoção de critérios médicos e necessidade comprovada.

Também foi identificado o uso indevido de ambulâncias e equipes móveis de saúde no atendimento de pacientes, sem qualquer adoção de normas e critérios técnicos estabelecidos.

No Rio de Janeiro e no Pará, parlamentares opositores do governo Bolsonaro dizem que o presidente tem usado a Polícia Federal para atacar adversários políticos. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias