Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Geral

PGR diz que conversa de Bolsonaro com Kajuru 'não foi nada'

Ele pediu que o pedido de investigação fosse arquivado pelo STF

27 abril 2021 - 21h47Por Thiago de Souza

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que não viu crime no diálogo entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador, Jorge Karuju. 

Na ocasião, o presidente pediu ao senador que articulasse para que a CPI da Covid investigasse também prefeitos e governadores. 

Para Aras, o presidente não incorreu em crime, porque apenas pediu que o objeto da investigação fosse ampliado. Com isso, o PGR enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal contra a possibilidade de ter havido crime por parte de Jair Bolsonaro. Ele pediu o arquivamento do processo.

“É natural que uma notícia sobre a instalação de Comissão Parlamentar chame a atenção dos brasileiros, e também do presidente da República e de um dos integrantes da Casa Legislativa responsável, fazendo-os trocar opiniões pessoais, pontos de vista, críticas e informações sobre os trabalhos vindouros, independentemente de fonte ou de apuração prévia”, escreveu Aras.

Aras compartilhou o entendimento após ter sido solicitado a se manifestar por causa de uma notícia-crime protocolada no Supremo por deputados federais do PSol. O documento é assinado por David Miranda (RJ), Fernanda Melchionna (RS), Sâmia Bomfim (SP) e Vivi Reis (PA).