Menu
terça, 27 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Polícia descobre plano de adolescentes para atacar escola a tiros em Goiás

Havia armas e facas com um dos suspeitos

02 junho 2021 - 19h28Por Thiago de Souza

Três adolescentes de 17 anos foram alvos de busca e apreensão da Polícia Civil, em Montividiu (GO). Segundo as autoridades, o trio estava com armas e pensava em promover massacre em uma escola da cidade. 

Segundo o Metrópoles, na casa de um dos menores, policiais encontraram duas armas de fogo, facas de caça e munições de grosso calibre. 

Investigação 

A descoberta do plano se deu, diz o site, após autoridades terem acesso à troca de mensagens pelo Facebook. As conversas indicavam até divisão de tarefas entre os participantes. 

Outros casos

Esse caso mais recente foi descoberto em ação semelhante a que ocorreu em Goiânia, no último dia 27/5, e também no Distrito Federal no dia 21/5, que contou com auxílio da Homeland Security Investigations, vinculada à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, disse o Metrópoles. 

Ainda segundo o site, o delegado regional de Rio Verde, Carlos Roberto Batista, confirmou as informações. Ele detalhou que na troca de mensagens dos adolescentes, fica subentendida a intenção de um massacre. Os três envolvidos foram encaminhados para providências na delegacia.