Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Geral

Primeira morte pela variante Ômicron é idoso de Goiás

Vítima tinha diversas comorbidades e estava internada

06 janeiro 2022 - 20h51Por Thiago de Souza

Idoso de 68 anos é a primeira vítima fatal da variante Ômicron, da covid-19. O óbito foi registrado nesta quinta-feira, em Aparecida de Goiânia (GO). 

Segundo a CNN Brasil, a prefeitura de Aparecida de Goiânia destacou que o paciente era hipertenso, tinha doença pulmonar obstrutiva crônica e estava em um hospital da cidade. 

“O paciente era contactante de um caso que a pasta já havia confirmado como infecção pela variante. O homem estava vacinado com três doses”, informou a prefeitura de Aparecida em nota.

A Secretaria de Saúde da cidade destacou que a transmissão comunitária da nova cepa do novo coronavírus foi declarara há dez dias.  

“Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, declarou o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães, segundo a CNN Brasil. 

O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, determinou a ampliação do Programa de Vigilância Genômica para sequenciamento das amostras positivas de Covid-19.

Até o momento, a cidade vizinha a Goiânia registrou 55 casos da nova variante, que tem prevalência de 93,5% no município. Os primeiros casos foram descobertos no dia 12 de dezembro.