A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

05/12/2019 10:05

A+ A-

Senador do PSL protocola impeachment de Toffoli e diz que ações dele são ditatoriais

Documento aponta abuso de poder e questiona suspensão de investigações do Coaf

No Senado, o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), deu entrada a um pedido de impeachment do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, por crime de responsabilidade.

Conforme o R7 Planalto, o documento foi protocolado na Secretaria Geral da Mesa do Senado. O senador aponta, no texto, censura à imprensa e abuso em função do afastamento de dois auditores da Receita Federal e da suspensão de procedimentos investigatórios instaurados no âmbito da Receita Federal envolvendo 133 contribuintes.

O parlamentar diz que as ações são ditatoriais e questiona a legalidade da suspensão de todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos compartilhados pelo COAF e pela Receita Federal, com o Ministério Público, sem prévia autorização judicial.

“Esses atos praticados pelo ministro, são verdadeiros atos ditatoriais, abusivos, irresponsáveis, que não só impedem a liberdade da população, como destroem e implodem o funcionamento de órgãos públicos que possuem fundamental importância para consolidação da Democracia Brasileira”. 

A nova medida do senador parece ter a intenção de dar uma cutucada na família Bolsonaro, onde o senador Flávio Bolsonaro utiliza de foro privilegiado para se livrar de investigações. Ele passou a ser investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro depois do Coaf apontar movimentações suspeitas em contas bancárias. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024