TCE SETEMBRO
Menu
sexta, 24 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Geral

Um dia após acidente em Campo Grande, avião cai e mata sete pessoas em Piracicaba

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local

14 setembro 2021 - 12h40Por Diana Christie

Um dia após acidente no Indubrasil, em Campo Grande, outra queda de avião matou sete pessoas em Piracicaba (SP), na manhã desta terça-feira (14). A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, incendiou.

O Corpo de Bombeiros informou que estavam no avião bimotor modelo King Air B200, ano 2019, prefixo PS-CSM: o sócio da Raízen, Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos. Também morreu o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos.

As vítimas foram carbonizadas e morreram no local, segundo o G1. O avião tinha como destino o Pará. Ele caiu 15 segundos após deixar o Aeroporto Municipal Pedro Morganti, pouco antes das 9h, em uma área verde de eucaliptos, ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).

A prefeitura de Piracicaba informou ainda que montou uma força-tarefa reunindo várias secretarias municipais e Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), para ajudar no resgate e para conter as chamas que se alastraram pela vegetação, após a explosão do avião.

Cerca de 100 pessoas estão no local para auxiliar na ocorrência, segundo a administração. O prefeito Luciano Almeida (DEM) foi até o local e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota que foi acionada e vai para o local para "ação inicial".