Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Vacinação em massa no Pantanal de Corumbá está garantida por apoio aéreo

Fazendeiros do Pantanal de Corumbá estão integrando a força-tarefa montada para a imunização em massa

07 julho 2021 - 12h08Por Rayani Santa Cruz

Fazendeiros do Pantanal de Corumbá estão integrando a força-tarefa montada no município para a imunização em massa nas regiões de fronteira contra a Covic-19, deflagrada na última sexta-feira (2) pelo Governo do Estado.

Por iniciativa do sindicato rural local, seus associados cederam aviões e pilotos para o deslocamento dos enfermeiros da Secretaria de Saúde Municipal para regiões de difícil acesso. Mais de mil vacinas Janssen, Coronavac e Astrazeneca foram disponibilizadas para vacinar os funcionários das fazendas.

Nesta terça-feira, três aviões deslocaram para fazendas na sub-região pantaneira da Nhecolândia, a leste de Corumbá, com um lote de 300 vacinas, e estão previstos mais quatro sobrevoos nesta quarta para atender outras propriedades.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, disse que o município está contando com inúmeros parceiros para que a vacina chegue a regiões isoladas, como os empresários de turismo e agora o sindicato rural que viabilizou o meio aéreo.

“Apoio este de suma importância para levar a imunização o mais breve possível a todos os corumbaenses que vivem no Pantanal”, ressaltou o secretário. “Nosso município possui uma peculiaridade em relação aos demais que é a enorme extensão territorial, e a sazonalidade da cheia e da seca que dificulta ainda mais o acesso.”

“Os fazendeiros estão dando toda logística para garantir a imunização dos funcionários, a partir dos 18 anos, e acreditamos que vamos atender grande parte desses trabalhadores”, informou Luciano Leite, presidente do Sindicato Rural de Corumbá.