TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
quinta, 22 de abril de 2021
MS MAIS SOCIAL 21 E 22/04
Geral

Vídeo: influencer colombiano entrega picolé de sabonete para mendigo e vira alvo da polícia

Jay Tomy gravou vídeo fazendo a ''brincadeira'' com o cidadãos vulneráveis

08 dezembro 2020 - 16h44Por Thiago de Souza

O influenciador digital na Colômbia, Milton Andrés Domínguez, conhecido como Jay Tomy, é alvo da polícia local ao entregar sorvetes feitos com sabonete a um morador de rua, em Cartagena. 

Conforme o Extra, o jovem gravou a preparação dos picolés de chocolates, mas que tinham sabão como ingrediente. Ele foi ajudado por outras pessoas na preparação da mistura. 

O picolé de sabão foi distribuído a vários moradores da cidade, alguns moradores de rua que agradeceram pelo ‘’presente’’. o vídeo com as pegadinhas foi publicado no dia 17 de novembro e, com a péssima repercussão, o influencer apagou o vídeo. 

Algumas vítimas da brincadeira começaram a cuspir e passar mal após ingerir o produto, já que a ingestão do sabonete pode causar lesões no sistema digestivo, além de diarreia, vômito e mal estar.

Passado condena 

Ainda segundo o Extra, Jay tem mais de 70 mil seguidores e já foi preso duas vezes. Em 2014, ao simular um assassinato em uma avenida movimentada em La Paz, na Bolívia, e em fevereiro desse ano, quando espirrou em pessoas na rua, quando a pandemia do novo coronavírus ganhava força. 

Arrependido 

Por meio de uma nota oficial, Jay Tomas se disse arrependido e pediu desculpas:

"Em referência à recente piada que causou uma reação negativa do público, eu sinceramente peço desculpas às pessoas envolvidas e à comunidade em geral. A partir de uma reflexão profunda, percebi que há uma linha estreita entre o que pode ser percebido como uma piada e o que pode ser percebido como uma ação que atenta contra as pessoas".