Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
In Memoriam

Paulo Roberto Hans é lembrado por pioneirismo e ensinamentos em despedida

Empresário morreu em Campo Grande após passar por cirurgia plástica

06 agosto 2022 - 15h15Por Rayani Santa Cruz

Amigos e familiares do empresário Paulo Roberto Hans, que morreu nesta sexta-feira (5), aos 65 anos, em Campo Grande, prestam homenagens nas redes sociais. Hans tinha recém saído de uma clínica, onde fez uma cirurgia plástica no rosto quando passou mal no apartamento onde morava. 

O senador Nelson Trad Filho (PSD) fez uma homenagem no Faccebook.

"Triste notícia. Era empreendedor incrível e contribuiu para o crescimento de Campo Grande com atuação na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e na Associação Comercial de Campo Grande.
Meus sentimentos aos familiares e amigos."

Amanda Souza o agradeceu pelos ensinamentos dados em vida. "Obrigada Paulo Roberto Hans por todos os ensinamentos para a vida! Aprendi muito com você. Tenho gratidão por sua amizade. Que Deus te receba de braços abertos."

Um culto fúnebre foi realizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia e transmitido ao vivo.

 

O caso

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pelo irmão da vítima, na quinta-feira (4), Paulo fez o procedimento na face, em um hospital especializado em cirurgia plástica, no bairro Chácara Cachoeira. 

Ainda segundo o registro, após o procedimento, o empresário foi levado para um quarto da unidade médica, onde ficou até por volta de 12h, desta sexta-feira. Ele recebeu alta e foi para o apartamento onde morava. 

Ao chegar em casa, segue o relato, Hans relatou à esposa que estava tonto. A mulher então puxou uma cadeira na cozinha e sentou o esposo. Em seguida, o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória. O Samu foi acionado pela filha dele e o socorreu até o hospital da Unimed. Depois de manobras da equipe médica, por mais 35 minutos, Paulo Roberto morreu. 

A morte de Paulo Roberto foi constatada às 15h35 de sexta-feira. O caso foi registrado como morte a esclarecer, na Depac Cepol. 

História

O empresário ficou famoso por criar um restaurante, com cardápio variado e comida natural, considerada mais saudável. O local também ficou conhecido por adotar práticas ambientalmente sustentáveis, em todo o processo de cozimento dos alimentos. 

Hans também foi pioneiro na comunidade Adventista, em Campo Grande. O pai dele, o médico alemão Gunter Hans, já falecido, ajudou na fundação do Hospital do Pênfigo, especializada em doenças de pele, em Campo Grande