A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

26/03/2021 19:00

A+ A-

De guarda a dono de bar, seu Edson levou alegria por onde passou e deixou hoje as Moreninhas

Seu Edson virou estrela. Estava internado por complicações de problemas renais e cardíacos

“Fazer o bem sem olhar a quem”. O ditado é bem conhecido e virou lema de vida para Edson de Assis, ou melhor “seu Edson”, 77 anos, figura histórica da região das Moreninhas, em Campo Grande.

Quem conta a história dele é um companheiro de longa data, o vereador Zé da Farmácia. “Eu conheci o Edson em 88, logo quando cheguei”, começa...

Seu Edson virou estrela. Estava internado por complicações de problemas renais e cardíacos. A família aguarda também o resultado do teste de covid-19. Mas a realidade é cruel, ele se foi, deixa saudades.

Segundo Zé da Farmácia, Seu Edson pode ser considerado um homem vivido, experimentou diversas profissões. Quando se conheceram, o amigo era guarda da escola Arlindo Sampaio Jorge. “Nessa época, ele ganhou o apelido de Guarda Belo, era o Belo”, lembra.

Depois, passou a ser vigilante em uma empresa de transporte de valores, vendedor de laranja e melancia, corretor de imóveis e até changueiro, como eram conhecidos rapazes contratados para carga e descarga de caminhões.

Até que abriu uma garaparia na rua da feira. O pequeno trailer prosperou, ele ampliou e transformou em um bar muito conhecido na região.

“Foi um homem sempre alegre, carismático, um dos primeiros moradores do bairro. Toda a família foi criada no bairro, uma pessoa ímpar”, descreve Zé da Farmácia.

Seu Edson deixa seis filhos e a esposa dona Cida. Mas não só isso, deixa a lembrança de um homem batalhador e a lição de que o amor não diminui, só se multiplica.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024