A adolescente investigada por suspeita de participação na articulação do assassinato do próprio pai morreu durante um confronto com policiais civis na manhã desta quinta-feira (15), em Nova Andradina. A jovem foi encontrada armada em uma residência no bairro São Vicente de Paulo, durante a Operação Descarrilho.
Segundo a Polícia Civil, a adolescente é investigada por possível envolvimento no homicídio de Gilson Santana dos Santos, morto em 29 de setembro, em Batayporã. As apurações também indicam que ela teria influência no núcleo de decisões de uma organização criminosa suspeita de atuar no tráfico de drogas e em assassinatos na região.
De acordo com a versão policial, equipes do Garras cumpriam um mandado de busca e apreensão em um imóvel na Rua Batayporã quando localizaram a adolescente em um dos quartos, acompanhada de João Lucas Santos Nunes, conhecido como “Juquinha”. Conforme o registro da ocorrência, os dois estavam armados e teriam apontado as armas contra os policiais, que reagiram.
Os dois foram atingidos e socorridos ainda com sinais vitais, mas morreram no hospital. Um terceiro suspeito, Wemerson Costa dos Anjos, conhecido como “Tio Baby”, também morreu durante o cumprimento de mandados no mesmo imóvel, de acordo com o site Jornal da Nova.
Investigação sobre a morte do pai
O assassinato de Gilson Santana dos Santos é um dos crimes investigados pela Operação Descarrilho. A Polícia Civil também apura a morte de Natalício Rodrigues dos Santos, de 42 anos, conhecido como Pebinha, registrada em 5 de outubro, em Batayporã.
Segundo os investigadores, suspeitos de envolvimento nos homicídios estariam escondidos na residência onde ocorreu o confronto. No local, foram apreendidas três armas de fogo, munições e uma motocicleta Yamaha apontada como possível veículo utilizado no assassinato de Gilson.
Operação Descarrilho
A operação foi deflagrada para investigar uma organização criminosa suspeita de ligação com o tráfico de drogas e homicídios na região. As diligências ocorreram em Batayporã, Nova Andradina e Bataguassu.
Além das três mortes durante os confrontos, a ação resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e em dois flagrantes. Outros dois investigados são considerados foragidos.
Celulares apreendidos durante a operação serão analisados para auxiliar na identificação de outros envolvidos e esclarecer as circunstâncias dos crimes.








