TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Interior

Detento consegue fugir de presídio após agredir servidora em Ponta Porã

Presídio recebeu reforço na segurança para evitar novos problemas e polícia segue na caça para capturar o fugitivo

20 outubro 2021 - 13h48Por Vinicius Costa

Um detento identificado como Johnatan Silva de Araújo, de 19 anos, fugiu na manhã desta quarta-feira (20) do presídio Ricardo Brandão, em Ponta Porã, após agredir um servidor.

A agressão resultou em um ferimento no braço do funcionário, mas conforme as primeiras informações, o presidiário também estaria machucado.

De acordo com o Ponta Porã News, agentes penitenciários foram convocados para reforçar a segurança no presídio.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou para a imprensa local que a fuga do preso estará sendo acompanhada de perto pela Gerência de Inteligência e Corregedoria-Geral da penitenciária.

Ainda de acordo com o site, o detento teria levado um álcool para uma funcionária na portaria, a rendeu e a feriu em um dos braços. A servidora foi levada para um hospital para acompanhamento médico.

Após a fuga, a Agepen explicou também que "imediatamente acionou outras forças policiais e buscas estão sendo realizadas para a captura; o presídio também recebeu reforço na segurança".

Johnatan Silva cumpre pena por tráfico de drogas no presídio Ricardo Brandão desde junho do ano passado. Ele é natural de Belo Horizonte, em Minas Gerais.