A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

28/10/2021 21:21

A+ A-

Dourados suspende aulas presenciais em escolas indígenas; 4 casos de covid

São sete unidades que voltam a ter ensino remoto, pelo menos até 3 de novembro

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu aulas presenciais, em sete escolas indígenas e na Escola Municipal Aurora, em Dourados. O motivo foi a identificação de quatro casos de covid.  

Segundo o Dourados News, as aulas voltam a ser remotas, até, pelo menos, dia 3 de novembro. A decisão veio após reunião nesta quarta-feira (27), onde um comitê emergencial foi formado, a fim de dar auxílio ao Distrito Sanitário Indígena, responsável pelo atendimento à saúde dos indígenas. 

A medida veio após quatro casos positivos em duas escolas e segue o protocolo do combate à transmissão do vírus, que é identificar um caso positivo e promover o isolamento da pessoa que testou positivo, além do monitoramento dos contatos dela.

“Até ontem tínhamos a notificação de quatro alunos indígenas testados positivos. O comunicado oficial foi feito pelos responsáveis à direção das escolas, que entrou em contato com a Vigilância Epidemiológica e a secretaria municipal, cumprindo o protocolo’’, diz Ana Paula Benitez Fernandes, secretária de Educação de Dourados. 

Fernandes dá conta que asuspensão das aulas presenciais é uma medida de prevenção para que o Dsei faça o levantamento desses casos nas aldeias e o isolamento necessário. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024