Menu
sábado, 25 de setembro de 2021 Campo Grande/MS
Interior

Empresário inventa assalto para não pagar funcionários e é desmascarado em Bataguassu

Câmeras de segurança e testemunhas o desmentiram

24 julho 2021 - 07h47Por Thiago de Souza

Empresário de 44 anos inventou que foi vítima de um assalto para não pagar os funcionários, em Bataguassu. No entanto, botado contra a parede, o ‘’espertalhão’’ acabou confessando a mentira. 

O registro do falso roubo foi feito à Polícia Civil no dia 9 de julho. O empresário disse que dois homens o abordaram em uma rua da cidade e levado R$ 1.075 em dinheiro. O homem chegou a dar detalhes sobre as características dos criminosos, sendo que um estava com a camiseta do Corinthians e outro com uma jaqueta escura. 

A polícia contou que iniciou a investigação do crime. A partir de imagens de câmeras e cruzamento de informações de testemunhas, os agentes descobriram que o empresário sequer esteve no ponto que disse ter sido roubado. Ele foi reconvocado a depor e acabou abrindo o jogo. 

O suspeito, segundo o UOL, revelou que não tinha dinheiro para pagar os funcionários no dia correto e acabou inventando a história. Ele destaca, porém, que a história foi aceita pelos funcionários, que aceitaram novo prazo para pagamento. 

O empresário foi indiciado por falsa comunicação de crime e pode pegar de um a seis meses de prisão. Ele aguarda o processo em liberdade.