A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

29/09/2021 15:17

A+ A-

Vereadora de Chapadão é a primeira cassada e entra para história

Ka Nogueira respondia processo por indecoro parlamentar e teve a cassação aprovada em sessão ordinária

A vereadora Ka Nogueira (MDB) entrou para a história de Chapadão do Sul ao se tornar a primeira parlamentar ser cassada na cidade. A sessão que retirou o mandato dela aconteceu nesta terça-feira (28) e durou mais de quatro horas.

Na sessão ordinária, a Comissão de Ética da Câmara de Vereadores fizeram a contagem dos votos e a derrota da vereadora aconteceu por 6 a 3.

De acordo com o site MS Todo Dia, Ka Nogueira foi processada por indecoro parlamentar, após uma denúncia feita pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que entendeu que ela recebia dois pagamentos como servidora pública.

A denúncia explicava que ela recebia salário na função de psicóloga e fazia a diária em Brasília pelo Congresso de Vereadores, mas ela não abriu mão de nenhum pagamento, recebendo seus vencimentos sem cumprir a carga horária.

O advogado da vereadora, José Ricardo A. Perina é quem usou a palavra da tribuna para defender a cliente e tentar reverter a situação, enquanto Nogueira não quis se pronunciar.

Alline Tontini, presidente da casa de leis, ressaltou que não houve perseguição ou motivação para abrir o processo contra a parlamentar, mas que houve o recebimento de um ofício do Ministério Público e indagou que atitudes irresponsáveis da vereadora por meio das redes sociais, envolvendo até a sua família encorparam a sessão.

A cassação do mandato da vereadora deve ser publicado no Diário Oficial da Câmara dos Vereadores de Chapadão do Sul, ainda nesta quarta-feira (29).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias