(67) 99826-0686
Origem - entregas

'Índios e comedores de chipa': estudantes brasileiros são acusados de humilhar paraguaios

Ofensas teriam acontecido durante a inscrição para o curso de medicina em Pedro Juan

2 DEZ 2016
Thiago de Souza
19h12min
Brasileiros também teriam jogado garrafas de bebida na rua Foto: Porã News

O sentimento de indignação tomou conta dos moradores de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, após saberem de supostas ofensas de estudantes brasileiros a estudantes paraguaios, no ato da inscrição para um curso de medicina. Segundo testemunhas, 200 brasileiros teriam, supostamente, dito que curso de medicina não era para índios. 

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (1), e segundo o Porã News, a situação ficou fora de controle, necessitando da intervenção da Polícia Nacional Paraguaia. 

Ainda conforme o relato do jornal, o grupo de centenas de estudantes brasileiros criou tumulto e além disso ingeriu bebida alcoólica, jogando as garrafas e lixo na rua em frente da Universidade Uninorte. 

O noticiário traz ainda que, diante do fato, as autoridades paraguaias devem ser mais rigorosos na fiscalização da entrada de brasileiros nessa região do País, entre outras coisas, verificando a situação criminal deles em território brasileiro, além de estar com as licenças em dia para estudar no país vizinho.  

(fila de estudantes onde teria ocorrido as ofensas aos paraguaios - Foto: Porã News)

 

 

 

Veja também