A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

02/05/2022 18:40

A+ A-

Simulação com mortos no trânsito assusta moradores em Nova Alvorada do Sul

Lançamento do Maio Amarelo causou burburinho na cidade do interior

Simulação de um acidente de trânsito, com vítimas fatais, assustou a população de Nova Alvorada do Sul, nesta segunda-feira (2). A ação faz parte do lançamento da campanha Maio Amarelo. 

No ato, houve a representação de uma batida entre carro e motocicleta, sendo que o piloto da moto ficou quase embaixo do veículo de passeio. O condutor do carro estava bastante ensanguentado. 

A cena ocorreu no canteiro de uma avenida, em frente à Prefeitura de Nova Alvorada do Sul. Na ocorrência ilustrativa, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros atendimentos, mas constatando o óbito no local. 

Um internauta do Facebook do Alvorada Informa ficou espantado com a cena: ‘’Gente, que loucura. Muito real, Deus me livre’’. 

''Realista mesmo, tomei um susto'', emendou uma mulher. 

Um site de notícias local postou a ocorrência e alguns leitores confundiram com um fato real. 

Crendo que fosse verdade, uma mulher criticou a exposição da imagem dos mortos na simulação, que aparentemente eram militares do Corpo de Bombeiros. 

''Deveria preservar em respeito aos familiares. Uma imagem dessa, se alguém da família ver vai ser um choque'', comentou uma mulher. Na sequência ela foi avisa que era uma ação de trânsito. 

Maio Amarelo 

O Maio Amarelo é promovido pelo Detran-MS e busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a violência e prevenção aos acidentes de trânsito. 

O tema deste ano é ''Juntos salvamos vidas'', diz o site do Governo de MS. A programação traz palestras em empresas e em escolas de ensino fundamental. Para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) o foco será no comportamento de motociclistas, com parceria de uma concessionária de motocicletas.

Também haverá abordagens educativas em vias estaduais e experiências com óculos simuladores de embriaguez nos dias 8, 15 e 22 durante o projeto Amigos do Parque, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024