A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 5 anos

A+ A-

Torcedores urinam em comércios e deixam avenida emporcalhada após jogos

O lixo tomou conta dos canteiros e calçadas e teve até estabelecimentos com rastros de urina

O domingo foi um dia de fortes emoções para os amantes do futebol. Corinthians conquistando a taça do Campeonato Paulista no Itaquerão sobre o São Paulo, enquanto no Maracanã, no Rio, o Flamengo encarou o Vasco da Gama e saiu vitorioso com a taça do ‘Cariocão’. Mas, apesar da alegria, o pós-festa dos torcedores douradenses marcou o início da semana e deixou muito comerciante decepcionado. O fato é que na Avenida Weimar Torres, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua João Rosa Góes, o lixo tomou conta dos canteiros e calçadas e teve até estabelecimentos com rastros de urina.

Garrafas, latas, copos, pacotes plásticos, bitucas, sacolas, tudo em grande volume e que deveria ter sido recolhido pelos próprios consumidores. O Dourados News foi ao local e conversou com populares. Segundo o comerciante João Dias, ficou evidente que para essas pessoas, respeito é a última coisa que importa. “Urinaram tudo aqui na minha porta. Cheguei cedo e essa bagunça aqui. Eu e a minha mulher tivemos que limpar a sujeira e o xixi dos outros. É um absurdo”, reclamou.

Ele costuma chegar às 7h para abrir o camelô. Hoje, o início do trabalho atrasou e o casal teve de pegar rodo, vassoura e mangueira para tentar amenizar os impactos da falta de educação de alguns torcedores. “As autoridades deveriam intervir nisso aqui. Todo jogo é isso. Estou aqui há 30 anos e toda vez é isso. Pura falta de educação” finalizou.

O vizinho dele, que optou por não se identificar, pensa que as autoridades não devem ser responsabilizadas pela falta de conscientização das pessoas. Para ele, cada um deveria ter feito a sua parte. “Se fosse assim hoje estaria diferente. Ninguém teria que limpar a sujeira de ninguém. Falta de respeito a gente resolve é com consciência individual”, disse. Recentemente o Dourados News noticiou um fato semelhante na Praça Antônio João, quando foliões deixaram o local público completamente sujo após festanças de carnaval. Na época a agente de limpeza Rosângela Lemes dos Santos, estava encarregada de organizar toda bagunça deixada na praça. 

Hoje pela manhã novamente ela esteve no local. Com um sorriso disfarçado ela já acenou para nossa equipe e disse “mais uma né”. A trabalhadora, que atua com limpeza de rua há mais de cinco anos, disse que se tornou costume encarar esse tipo de realidade.  “O povo não aprende. Aqui falta consciência, respeito, cuidado com a cidade. Falta tudo”, disse. Ao final, na despedida, Rosângela não perdeu a oportunidade de manifestar a sua esperança com o ser humano. “Tomara que eles aprendam”, ressaltou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024