Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Interior

Vereador surra mulher e enteada com chineladas na cabeça e vai preso em Fátima do Sul

Vítima pediu medida protetiva contra o suspeito

24 janeiro 2022 - 19h10Por Thiago de Souza e Vinícius Squinelo

Vereador Diego Cândido Batista, o ''Diego Carcará'', foi preso por agredir a esposa e a enteada, de 12 anos, na noite deste domingo (23), em Fátima do Sul. A vítima disse que apanhou com chineladas na cabeça. 

Conforme boletim de ocorrência, a esposa, que não terá o nome divulgado, disse que é casada há cerca de três anos com Diego e tem dois filhos em comum com ele. Na casa, também vivem a filha dela, de outro relacionamento, assim como um filho dele, também de relacionamento anterior. 

No dia dos fatos, a esposa conta que a família foi passar o domingo na casa de parentes dela, em Dourados. Ela conta que o esposo bebeu o dia inteiro. Ao voltar para Fátima do Sul, o vereador, que estava com um bebê no colo, deixou a criança cair no chão de casa. 

Ainda segundo o relato, a esposa pediu para que a filha adolescente, pegasse a criança e levasse para o quarto, a fim de acalmá-lo. O parlamentar não teria gostado e pegou o filho das mãos da garota. 

A vítima lembra que tentou pegar o bebê de volta e ordenou que Diego fosse para o quarto da frente, pois estava embriagado. O homem passou a xingar e ameaçar esposa, quando a adolescente entrou no meio. Foi nesse momento que ele pegou uma chinela e partiu em direção à enteada. A mãe pegou um violão de brinquedo para se defender, mas ele tomou o objeto das mãos dela e deu chinelada no rosto dela e no ombro da adolescente. 

A mãe correu para um quarto, onde acionou a Polícia Militar. Na delegacia, diz o boletim, o suspeito passou pela esposa e disse: ''se você continuar com isso, vai ser pior pra você''. 

À Polícia Civil, a mulher pediu medidas protetivas contra o suspeito. O homem preferiu ficar em silêncio. 

O espaço está aberto aos citados na matéria.