Bebê de 11 meses, que apareceu em vídeo, pendurado em janela de apartamento no Rita Vieira, foi colocado pelo avô, em Campo Grande. O homem disse à polícia que deixou a criança na janela para tomar um ar fresco, nesta sexta-feira (25).
O avô, a mãe e a bebê estiveram na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Campo Grande. A Polícia Civil conta que foi ao apartamento e constatou que a janela tem proteção reforçada.
Além disso, diz o registro policial, em aproximação do vídeo, a DEPCA observou que em nenhum momento a criança a criança saiu das mãos do avô. Esse fato foi confirmado pelo homem.
Ainda conforme a apuração inicial, não houve abandono material da criança, que estava aos cuidados do avô e a mãe estava em casa.
A DEAM orientou a família a não mais praticar esse ato com o bebê.
Susto
A criança foi vista pendurada, na janela de um apartamento do sexto andar, em um condomínio no Rita Vieira, na manhã desta sexta-feira (25), em Campo Grande.
Nas imagens gravadas por uma moradora do prédio vizinho, não é possível perceber se há uma rede de proteção para impedir a queda da criança, ou se havia algum adulto próximo.
No vídeo de quase um minuto, o bebê fica todo o tempo em pé na borda da janela. A pessoa que registrou o flagrante se revolta e diz "para que isso?".
Esse não é o primeiro caso de crianças sendo flagradas penduradas em janelas de apartamento. Em novembro, pedestres gravaram um menino pendurado sobre a tela de proteção de um apartamento no nono andar, na região central de Campo Grande.
Os pais foram investigados pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente - DEPCA, que confirmou, de fato, o perigo concreto ao menino de dois anos.
Bebê se equilibra na janela do 6º andar em Campo Grande pic.twitter.com/VQAKyFNe5G
— TopMídia News (@topmidianews) February 25, 2022