A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

06/06/2019 18:22

A+ A-

Caminhoneiro é libertado de cárcere após golpe do falso frete com destino a MS

Veículo também foi encontrado em transporte até a fronteira com o Paraguai

Caminhoneiro foi libertado de cárcere privado em ação conjunta das polícias civis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (6), um dia depois de ser abordado por quadrilha especializada no roubo de caminhões. O condutor tinha sido contratado falsamente para fazer serviço de frete de Mato Grosso a Ponta Porã.

O roubo do caminhão Scania, de cor branca, aconteceu na quarta-feira (5) por volta das 19 horas, mas familiares de Cássio, de 40 anos, procuraram a Delegacia de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos de Mato Grosso do Sul (Defurv) após não conseguirem contato com o caminhoneiro. A partir daí, iniciou-se um trabalho investigativo para determinar a localização da vítima e do caminhão que ele transportava.

De acordo com a delegada Aline Gonçalves Sinnott Lopes, ao ter conhecimento de que o veículo estava transitando pela cidade de Rondonópolis, foram acionados policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do Mato Grosso (Derf), que passaram a realizar buscas pela localidade, tendo encontrado o caminhão, no Km-09, da BR 163, município de Itiquira, no Mato Grosso, quase na divisa dos Estados. Ainda segundo a delegada, o veículo estava sendo dirigido por Flavio Fonseca de Jesus, 33 anos.

Membro de quadrilha foi interceptado pela polícia. (Foto: Divulgação)

Flávio foi autuado em flagrante pela prática do roubo, uma vez que tinha conhecimento dos fatos e, ainda assim, aceitou fazer o transporte do veículo. Assim que foi preso, Flávio confirmou que a vítima estaria em cárcere privado e que ficaria refém dos criminosos até que o caminhão cruzasse a fronteira do Brasil com o Paraguai.

De acordo com a vítima, ela foi contratada para realizar um transporte partindo de Várzea Grande, no Mato Grosso, com destino a Ponta Porã. Assim que chegou ao local onde seria feita a carga, o motorista foi abordado por seis homens que anunciaram o assalto e o conduziram para o cativeiro, enquanto Flávio fazia o transporte do caminhão ao país vizinho.

A libertação da vítima ocorreu  por volta das 14h, na cidade de Várzea Grande, onde a vítima foi encaminhada à Gerência de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (GCCO), onde prestou declarações. O veículo foi recuperado e entregue à vítima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024