Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Cão ajuda vizinhos a encontrar corpo do dono esmagado em sacos de ração em fazenda

Cadáver estava em estado de putrefação em silo

20 julho 2018 - 15h26Por Thiago de Souza

Cão da raça perdigueiro ajudou vizinhos de Wagner Aparecido Miranda de Jesus a encontrar o corpo dele, no final da tarde dessa quinta-feira (19), na fazenda Santa Maria, em Pouso Alto, em Paraíso das Águas. O cadáver da vítima estava embaixo de sacos de ração e em estado de putrefação.

Conforme o vizinho, Jefferson da Silva Costa, 19 anos, as luzes da casa de 'Waguinho' estavam acesas por dois dias seguidos, o que gerou desconfiança. Ele chamou o pai para ir até o local ver o que ocorria. Na casa, o cão da vítima, chamado de 'Prego' estava eufórico e latindo, parecendo chamar os vizinhos até o local onde ficam armazenados sacos de ração.

Conforme os vizinhos, o cão era de estimação e quando se aproximou dos sacos de comida animal latia muito. As testemunhas seguiram a indicação do animal e avistaram primeiramente as pernas de Waguinho debaixo das sacas. Jefferson e o pai retiraram cerca de 15 fardos, que pesam entre 40 e 50 quilos e avistaram o corpo.

Segundo Jeferson relatou ao Brito News, Waguinho gostava de ingerir bebida alcoólica e no último dia em que foi visto bebia e ouvi som em alto volume, que era seu lazer predileto.

A Polícia Civil e a Perícia Técnica  foram acionadas e encaminharam o cadáver para Paranaíba. O caso foi registrado como morte a esclarecer.