FIEMS JUNHO

terça, 25 de junho de 2024

Busca

terça, 25 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

07/10/2018 17:06

Eleitor tira foto de urna eletrônica e é detido pela Polícia Federal em MS

Prática é crime eleitoral e cidadão está sujeito à multa e prisão

Um eleitor, cuja identidade não foi divulgada, foi detido pela Polícia Federal por tirar foto da urna eletrônica, enquanto votava, na tarde deste domingo (7), em Dourados.

A atitude é proibida e os tribunais regionais eleitorais e Superior Eleitoral fizeram ampla divulgação deste procedimento que é considerado crime pela lei eleitoral. Quem for flagrado nesta situação está sujeito à prisão e multa que pode chegar a R$ 15 mil.

Ainda segundo o TSE, o eleitor que baixou o E-título no celular vai apresentá-lo ao mesário e depositará o aparelho em uma mesa enquanto estiver na cabine de votação. Ao final, o aparelho será devolvido pelo mesário.

A legislação eleitoral proíbe o eleitor de "portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação, ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto". Ainda segundo a Justiça Eleitoral, o sigilo do voto também abrange ambientes virtuais e redes sociais, ou seja, é proibido publicar imagens ou fotos do voto e quem fizer isso pode sofrer sanções.

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO