Menu
domingo, 09 de agosto de 2020
Linha de frente - compet
Polícia

Frio e sem arrependimentos, estuprador de irmãs diz que vai cometer suicídio

Ele foi preso por dois Guardas Civis que o reconheceram em um posto de combustível

13 setembro 2019 - 09h15Por Rayani Santa Cruz e Nathalia Pelzl

Por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (13), dois servidores da Guarda Municipal conseguiram prender José Maria Rodrigues Pereira, 41 anos, acusado de estuprar e agredir duas irmãs de 13 e 16 anos, no Jardim Colorado, em Campo Grande.

O guarda Edson Mareco seguia de carro pela avenida Guaicurus em direção à base do Anhanduí, quando avistou  “Faustão” parado em um posto de combustível. Ele rapidamente avisou o colega de farda Kelson Corrêa Macedo que estava no prédio da Agetran para auxiliar na captura.

Os servidores reconheceram o criminoso, que estava a pé e aparentava esperar alguém. Eles iniciaram a abordagem para não perder a oportunidade da prisão e acionaram apoio. 

Segundo o guarda metropolitano Edson Mareco, a princípio Faustão aceitou a abordagem, mas depois recusou e tentou se passar pelo irmão, dando outro nome para identificação e dizendo que trabalhava em uma carvoaria.

Em seguida, o suspeito passou a ficar agressivo e tentar intimidar os guardas dizendo que não tinha medo de arma e que poderiam atirar se fosse o caso. 

Ainda na abordagem, um motociclista passou próximo ao posto e José Maria o chamou gritando. O condutor seguiu tomando rumo ignorado. 

Frieza e sem arrependimentos

A equipe da Guarda Metropolitana chegou ao local e a prisão foi realizada.  Dentro da viatura, José Maria confessou o crime e demonstrou total frieza. Ele diz que não se arrepende de ter estuprado as irmãs e pretende cometer suicídio.

O acusado foi encaminhado a DEPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente), onde deve prestar depoimento.

O Caso 

Na quarta-feira (11), José Maria Rodrigues Pereira teria invadido uma casa onde estavam três irmãos, sendo um bebê de um ano, uma criança de 13 e uma adolescente de 16 anos. 

O criminoso é conhecido por ser violento e cumpre pena no regime semiaberto. Ele esperou a mãe das meninas sair e entrou na casa sem ser percebido. A vítima de 16 anos foi trancar o portão e, ao entrar de volta na casa, foi surpreendida.

Ele estuprou as duas irmãs, fez com que a de 13 anos filmasse o ato com a adolescente e ainda agrediu o bebê porque chorou.

Conforme à Polícia, com a garota de 16 anos houve penetração enquanto que com a irmã menor houve atos libidinosos. Faustão ainda lanchou na casa das vítimas antes de ir embora. 

Leia Também

Em viagem com filho de 4 anos, mulher é flagrada com droga presa ao corpo
Interior
Em viagem com filho de 4 anos, mulher é flagrada com droga presa ao corpo
Ex-Globo, apresentador da Record reage a assalto e apanha no DF
Geral
Ex-Globo, apresentador da Record reage a assalto e apanha no DF
'Jovem de sorriso alegre', dizem amigos na despedida de motociclista
Interior
'Jovem de sorriso alegre', dizem amigos na despedida de motociclista
Taxa de ocupação de leitos de UTI em Campo Grande está em 84%
Cidade Morena
Taxa de ocupação de leitos de UTI em Campo Grande está em 84%