A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

29/09/2020 17:00

A+ A-

Gravíssimo: mais duas mulheres relatam assédio de ginecologista em Campo Grande

Conselho de Medicina arquivou três sindicâncias contra o profissional

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, em Campo Grande, recebeu, nesta terça-feira (29), mais duas denúncias de assédio sexual contra o médico ginecologista Salvador Arruda. 

O médico já é investigado por outros crimes, sendo importunação sexual, e, segundo a polícia, foi após a divulgação destas investigações, nesta segunda-feira (28), que outras mulheres resolveram denunciar. 

Salvador atua na Clínica Santa Rita e na Maternidade Cândido Mariano. Uma das vítimas seria colega de trabalho dele. 

O caso 

A investigação começou após denúncia de uma paciente que foi chamada de gorda e ouviu que sua vida sexual era uma “merda”. Depois disso, diversas testemunhas foram ouvidas e o inquérito foi concluído. Quatro mulheres denunciaram os abusos, que vão desde frases de cunho sexual a toques no corpo. Entre as vítimas, colegas de trabalho do médico.

Segundo a delegada Maria Pacheco, Salvador coagia as vítimas a não denunciar os crimes. 

Conforme o TopMídiaNews apurou, o Conselho Regional de Medicina em MS também recebeu denúncias, mas arquivou três sindicâncias contra o profissional. 

O Conselho respondeu que ‘’está aguardando juntada de documentos aos autos para avaliar qual procedimento será adotado’’. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024