Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Jovem que tentou matar companheiro de cela passa por audiência de custódia

Ele foi flagrado com uma barra de ferro dentro da cela

05 dezembro 2018 - 09h24Por Dany Nascimento

O interno da Unei Dom Bosco em Campo Grande, Carlos Daniel Ferreira Mendes, 18 anos, passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (5), após tentar matar um companheiro de cela na tarde de ontem (4), utilizando um chuço (barra de ferro). Um agente que estava de plantão no local ouviu gritos de socorro, foi até a cela e encontrou Claudio dos Santos Queiroz, 17 anos, com diversos ferimentos pelo corpo.

Ele pediu para ser retirado da cela, alegando que foi agredido por Carlos Daniel. “Ele quer me matar, ele me agrediu com uma barra de ferro”. O agente constatou que Claudio tinha ferimentos nas costas e costelas, sendo atendido por uma equipe de socorro na Unei.

Ao ser questionado pelo agente, Carlos Daniel confirmou que tinha intenção de matar Claudio dentro da cela, mas não revelou quais seriam os motivos. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

Audiência de custódia, na linguagem jurídica, é o instrumento processual que indica que todo o preso em flagrante deve ser levado até um juiz, no prazo de 24 horas, para que ele examine a legalidade e a necessidade da manutenção da prisão.