PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 4 anos

A+ A-

Juiz nega pedido de redução de fiança e piloto terá que pagar R$ 100 mil para deixar prisão

A decisão destaca não houve ilegalidade na decisão do montante a ser pago

Foi negado o pedido de redução do valor da fiança arbitrada para a soltura do piloto de avião, Jonas Mongenot Júnior, 41 anos, preso desde o Réveillon, após uma confusão com um vizinho devido ao estouro de fogos na frente de um condomínio localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

A Justiça determinou que Jonas terá que pagar R$ 100 mil de fiança para sair da prisão. Jonas teria invadido o apartamento do vizinho, Munir Jorge, 56 anos, quebrando alguns objetos, acionou o extintor pelo apartamento do vizinho, riscou um veículo e derrubou uma motocicleta estacionada.

O pedido de redução foi impetrado pelo advogado de defesa do preso, Jaques Andrade, e negado pelo  presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmelo Leandro. A decisão destaca não houve ilegalidade na decisão do montante a ser pago e ressalta que a solicitação precisa passar pelo magistrado de primeiro grau.

“Para análise da dispensa ou redução da fiança (que pressupõe averiguação probatória), caberia ao acusado a formulação de requerimento nesse sentido,  primeiramente, perante o juízo de primeiro grau, já que a direta análise por este tribunal ensejaria indevida supressão de instância”, escreveu o desembargador.  

Jaques tentou justificar que seu cliente está desempregado e atua apenas fazendo ‘bicos’ para empresas particulares e de táxi aéreo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias