TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

26/01/2021 12:08

A+ A-

Justiça mantém prisão de motorista que matou técnica de enfermagem com BMW

Ao todo, Wilson possui 47 ocorrências policiais onde figura como autor ou testemunha; crime aconteceu em Campo Grande

O juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida converteu a prisão em flagrante de Wilson Benevides de Souza, 29 anos, em preventiva. Isso significa que ele vai responder o processo pela morte da motociclista Carla Jaqueline Miranda, 40 anos, em regime fechado. A audiência de custódia foi realizada nesta terça-feira (26).

“Verifica-se, in casu, pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, com a morte da vítima do acidente automobilístico, aliado ao fato de o custodiado estar sob efeito de álcool e responder a outras ações penais, inclusive por homicídio e porte de arma, conforme relatou, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, não ser recomendável a concessão de liberdade provisória”, destacou o juiz.

O acidente aconteceu na madrugada de domingo (24), na Avenida Prefeito Heráclito José Diniz de Figueiredo, na região do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Wilson dirigia uma BMW, que atropelou e matou a técnica de enfermagem. Ele realizou o teste do bafômetro, que deu positivo, e foi preso em flagrante.

Ficha criminal

Ao todo, Wilson possui 47 ocorrências onde figura como autor ou testemunha. Com várias passagens pela polícia, sua vida no crime começou enquanto adolescente, aos 17 anos, onde respondeu por ameaça e receptação.

Quando completou a maioridade, aos 18 anos, ele foi preso por ameaça (violência doméstica). Aos 21 anos, foi abordado por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Aos 22 anos cometeu seu primeiro homicídio, no dia 25 de dezembro de 2012, no bairro São Conrado. Em 2013, cometeu seu segundo homicídio, onde foi acusado de matar um homem em uma festa no Jardim Imperial. Ambos os homicídios foram realizados com arma de fogo.

Wilson também tem passagens por calúnia, tráfico de drogas e lesão corporal (violência doméstica) em 2019.

Sua última ocorrência foi no domingo (24), quando, mais uma vez, sem CNH, dirigia uma BMW em alta velocidade e bêbado. Ele teria tentado fazer uma ultrapassagem quando bateu de frente com a moto Honda Biz, conduzida pela vítima Carla Jaqueline Miranda, 40 anos.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias