A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

12/06/2022 10:38

A+ A-

Menino de 11 anos morre após sofrer estupro coletivo

A notícia é pesada e pode despertar gatilhos; Mãe pede justiça aos quatro irmãos acusados de cometer o crime monstruoso

O menino de 11 anos, vítima de estupro coletivo, não resistiu a complicações de uma doença que contraiu após ter sido estuprado várias vezes por mais de um ano, e morreu neste sábado (11). O caso monstruoso aconteceu no município de Yapacaní, na Bolívia e chocou a população. 

O corpo do menor, está sendo velado na casa da família e deve ser sepultado na segunda-feira (13). Vizinhos e parentes pedem justiça, exigindo das autoridades que esclareçam o caso e prendam todos os envolvidos.

Segundo informações do Diário Corumbaense, os autores dos estupros são quatro irmãos- um menor de idade, que moravam e, frente a casa da vítima. 

Os estupradores ameaçavam a vítima e diziam que a família dele seria morta caso contasse a alguém sobre os crimes. 

Irmãos estupradores

Dos quatro irmãos envolvidos na morte da criança, o menor está foragido no Chile, enquanto outro está em um centro de menores e um adulto foi enviado para Chonchocoro, na cidade de La Paz, depois de se livrar de ser linchado pelos moradores. Ele chegou a ser colocado nu em praça pública.

O quarto acusado, morreu há algum tempo devido à uma doença grave na prisão de Palmasola, onde estava devido a outra denúncia de estupro de menor.

Após a morte do menino de 11 anos, os irmãos acusados serão processados por infanticídio.

"Tem que haver justiça"

A mãe do menino, dona Bertha chora, soluça, às vezes interrompe sua história e lembra que no dia 26 de maio seu filho lhe pediu para tirá-lo do hospital. Seu objetivo era comprar um presente para ela e comemorar o Dia das Mães com os irmãos.

“Eu quero justiça. Que investiguem profundamente (…) Tem que haver justiça, não vai acontecer (ficar) assim. Meu filho vai embora para sempre e eles vão rir (...) Mesmo que me matem, não vou ficar calada; onde quer que eu vá, vou falar”, desabafou.

Naquela sexta-feira, dia 27, ele realizou seu desejo e celebrou sua mãe com flores, doces e chocolates.

Revelou os estupros

No entanto, na segunda-feira seguinte, ele foi hospitalizado novamente, pois sua saúde não havia melhorado e finalmente contou sobre os abusos a sua mãe. 

Ele compartilhou com ela as atrocidades, e o drama que vivera e que guardara para si, bem como o medo que o invadia devido às ameaças que recebera de seus agressores, de agredir-lhe e a seus familiares.

No domingo seguinte, 5 de junho, o menino foi mandado para Santa Cruz; no dia 07, completou 11 anos, mas ontem, não resistiu ao grave quadro de saúde causado pelos estupros. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024