Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Mãe agride filho de 2 anos para ‘educar’ e acaba apanhando do irmão

Ela desferiu um tapa no rosto da criança e levou um soco do tio do menino

03 abril 2019 - 09h16Por Anna Gomes

Uma jovem de 24 anos foi agredida após desferir um tapa no rosto do filho, uma criança de dois anos. O tio do menino bateu na irmã após ver o sobrinho apanhando. O fato aconteceu nesta terça-feira (2), em Sidrolândia, município distante aproximadamente 70 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Sidrolândia News, a mãe disse que deu o tapa no rosto da criança para ‘educar’ o menino. O tio do garoto desferiu um soco no rosto da jovem.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e a dupla acabou sendo levada para a delegacia da cidade. O caso foi registrado como agressão e violência doméstica.

O que é a Lei da Palmada:

Lei da Palmada é o nome informal da lei nº 13.010/2014 que proíbe o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Também conhecida por “Lei do Menino Bernardo”, a Lei da Palmada define como “castigo físico” qualquer tipo de ação punitiva em que seja aplicado o uso da força física, resultando em sofrimento e lesão corporal.

Já o “tratamento degradante e cruel” estaria relacionado com o ato de humilhar, ridicularizar ou ameaçar gravemente a criança ou o adolescente.