TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

18/08/2022 07:00

A+ A-

Cachorro policial especialista em drogas é batizado 'Maradona' em MS

O cão policial não é craque de futebol, mas sai vitorioso de várias ações da PM encontrando traficantes

O cão policial especialista em encontrar drogas foi batizado de "Maradona". O nome chega a ser irônico, já que o craque argentino Diego Armando Maradona Franco, conhecido mundialmente como Maradona, também ficou falado na mídia pelos excessos e uso de drogas.

Maradona, o craque, foi o maior jogador de futebol argentino de todos os tempos e considerado um dos principais futebolistas do mundo. Já o Maradona, cão policial de Campo Grande, é um dos cachorros que mais encontram entorpecentes durante as fiscalizações.

O dog Maradona participa de várias operações e ocorrências, e já foi capa de diversas matérias em veículos de imprensa. O cão de cara bastante amigável também auxiliou a Polícia Militar há alguns dias durante ação na Vila Margarida, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de patrulhamento com cães estava em uma operação pontual no ponto de embarque Sagitárius, na rua Coronel Antonino, quando abordou o ônibus da Empresa Total, com saída de Campo Grande/MS destino a Goiânia/Go.

Foi utilizado o cão de detecção de drogas Maradona para auxiliar nas buscas das bagagens, e ele indicou uma mala de cor preta que possivelmente estaria com drogas.

A dona da mala era uma adolescente de 17 anos, que confirmou ser proprietária da mala com 29 tabletes de maconha pesando 22,5 kg

A garota veio de Rondonópolis/MT e disse que foi contratada pela tia. Segundo a menor, a mala foi dada por um homem desconhecido em um terreno baldio próximo ao hotel onde ficou hospedada. 

Ela receberia a quantia de R$ 2 mil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias