Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Polícia

Sabazius: Operação cumpriu dois mandados em Campo Grande

As investigações apontam a obtenção de benefícios fiscais indevidos, especialmente com a venda de cervejas

04 maio 2021 - 15h33Por Vinicius Costa

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Campo Grande, em virtude da Operação Sabazius, para tentar findar o contrabando de bebidas alcoólicas em Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam a obtenção de benefícios fiscais indevidos, especialmente com a venda de cervejas, as quais, previamente, haviam sido exportadas ou pela simulação de operações de exportação de produtos que permanecem no Brasil e são comercializadas no mercado interno.

Outros quatro mandados foram cumpridos em Ponta Porã. A operação contou com participação de 7 servidores da Receita Federal e outros 25 policiais federais.

A investigação começou ainda em 2020, no dia 6 de dezembro, com a apreensão de um grande carregamento de cerveja, que deveria ser destinado à exportação, mas seria transportado de Ponta Porã para Campo Grande.

Foram identificados operadores e empresas que emitem notas fiscais com objetivo de ‘amparar’ o transporte, em território brasileiro, de produtos contrabandeados, provenientes do Paraguai.

O nome da Operação faz referência ao deus da cevada e da cerveja, segundo a Mitologia Grega. No total, dois auditores fiscais, sete analistas tributários da Receita Federal e 25 policiais federais participam da ação.