A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

10/07/2021 18:10

A+ A-

Simone Tebet pede que advogado de Bolsonaro seja expulso da OAB

"Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo", disse Frederick Wassef à jornalista

A senadora Simone Tebet (MDB) pediu a expulsão do advogado do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ele é acusado de ameaçar a colunista do UOL, Juliana Dal Piva.

Ontem (9), a própria colunista divulgou que foi vítima de ataque pessoal pelo WhatsApp. Em tom de ameaça, Wassef sugeriu que ela fosse para outro país. "Faça lá o que você faz aqui no seu trabalho, para ver o que o maravilhoso sistema político que você tanto ama faria com você. Lá na China você desapareceria e não iriam nem encontrar o seu corpo". 

A mensagem foi enviada após a publicação do poscast “A vida secreta de Jair”, que traz denúncias de esquema de ‘rachadinha’ em gabinetes do presidente Bolsonaro desde a época em que era deputado. 

O assunto está repercutindo e a senadora sul-mato-grossense saiu em defesa da jornalista, condenando o ataque à mulher, imprensa e democracia. "Wassef, advogado do presidente, atacou as mulheres, a imprensa e a democracia. Tem lógica. Dize-me quem te defende e eu te direi quem és. Mais que solidariedade à @julianadalpiva, exigimos a expulsão dele do quadro da OAB."

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, afirmou que "vai determinar que a corregedoria da OAB apure o fato ocorrido e tome as medidas necessárias." 

Também de Mato Grosso do Sul, o deputado federal Fábio Trad (PSD) pediu união de líderes partidários para fortalecer a democracia.

"Sou apenas 1 dentre 584 legisladores do Congresso, mas atrevo-me a pedir a todos os presidentes de partidos do país: suspendam suas divergências e se unam contra o regime bolsonarista antes que seja tarde. É momento de mostrar grandeza, desprendimento e amor a nossa democracia."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024