Menu
Busca terça, 12 de novembro de 2019
Política

Assembleia terá notas divulgadas no portal da transparência após flagrante com deputado

Pedro Kemp comprou cervejas e vinho com dinheiro público

17 setembro 2019 - 15h10Por Rayani Santa Cruz

O presidente Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), anunciou novas medidas para extinguir ocorrências e possíveis erros em notas apresentadas na auditoria da Casa. O Portal da Transparência deverá publicar todas as notas gastas com cotas parlamentares, segundo o presidente.

A decisão ocorreu após o flagra em uma das notas apresentadas pelo deputado Pedro Kemp (PT), que gastou R$ 1,8 mil com bebidas alcoólicas em uma pizzaria no ano de 2017.

O parlamentar petista voltou a comentar sobre a polêmica durante a sessão desta terça-feira (17). Ele reconheceu o erro dos funcionários em deixar passar o valor e também chamou atenção da equipe de auditoria financeira da Casa.

Durante a fala na tribuna, o deputado solicitou ao presidente da Casa que a auditoria tenha mais cuidado e rapidez para avisar sobre os erros. “Solicito para que não haja mais constrangimento. Nos alerte, sempre quando for necessário, para que seja resolvido no ato da prestação de contas”, disse. 

Em contrapartida, Paulo Corrêa garantiu que a solicitação será atendida. “Vamos fazer com que a auditoria tome mais cuidado. O Ceap (Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar) é uma verba prevista em lei”.

Apesar do anúncio, não houve previsão de datas para a inserção das notas no portal da transparência da Assembleia.