PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

29/03/2022 15:00

A+ A-

Em MS, Bolsonaro dispara que 'livra assentados das mãos do PT e MST'

Presidente diz que invasões de terra perderam força no governo dele

O presidente Jair Bolsonaro entregou, no final da manhã desta terça-feira (29), títulos de terra para assentados do Assentamento Itamaraty, em Ponta Porã. Ele destacou que a medida tira os pequenos agricultores das mãos do Movimento Sem Terra. 

Conforme a cerimônia, que contou com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, foram entregues 2,8 mil títulos de terra. O presidente Jair Bolsonaro destacou, em seu discurso, que o título representa uma ‘’carta de alforria’’ para os assentados. 

‘’Vai dar autonomia ao assentado. A terra vai valer mais e as benfeitorias ficarão para os filhos e netos. Vocês passam a ser cidadãos em sua plenitude’’, refletiu Bolsonaro. 

‘’É o mesmo que uma conquista de um apartamento ou casa na cidade’’, seguiu Bolsonaro. 

O presidente da República acrescentou que, em sua gestão, a violência das invasões foram deixadas para trás. 

‘’Havia no Brasil, cerca de 300 invasões por ano, hoje são apenas dez. E muito disse se deve à titulação da terra’’, observou o presidente. 

‘’Nós estamos livrando o pequeno agricultura das mãos daquele partido [PT) e dos Sem Terra. Eles usavam vocês para atingir o objetivo deles, que é chegar ao poder’’, criticou. 

Bolsonaro disse que o partido se enfraqueceu e os invasores também. 

‘’Eles perderam força e o povo humilde ganhou força’’, atacou o presidente. 

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno também vieram na comitiva presidencial. De Mato Grosso do Sul, estavam o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, o prefeito de Ponta Porã, Hélio Pelufo, os deputados federais, Luiz Ovando, do PP e Tio Trutis e prefeitos de outros municípios. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024