A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/04/2017 15:15

A+ A-

Capitais: Marquinhos fica em 3º lugar entre prefeitos mais populares no Facebook

Prefeito de Campo Grande ficou atrás apenas de João Doria e Dr. Hildon

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), ficou em terceiro lugar entre os chefes de Executivo que mais se destacaram na rede social Facebook desde que começaram o mandato, em janeiro deste ano. O ranking foi elaborado pela revista Exame, através da consultoria Medialogue, em parceria com a Reputation Guardian.

O objetivo foi analisar o fenômeno João Doria (PSDB), que virou sinônimo de popularidade nas redes sociais. As empresas de consultoria analisaram exclusivamente o crescimento do número de fãs no Facebook de cada um dos 26 prefeitos das capitais brasileiras, ou seja, não significa que todos os comentários e interações sejam positivas.

Marquinhos conquistou 86.267 novos fãs na rede social durante os primeiros 100 dias de administração, um crescimento de popularidade equivalente a 56%, ficando abaixo apenas do prefeito de Porto Velho, Dr. Hildon (PSDB), com 153.699 novas curtidas, e, claro, João Dória, que adquiriu 2.008.828 novos seguidores, um aumento de impressionantes 495%.

Na contramão dos demais gestores, Geraldo Júlio (PSB), prefeito de Recife, foi o único entre os 26 que perdeu seguidores no período. Segundo a revista Exame, 170 pessoas deixaram de acompanhar a página do prefeito reeleito no período analisado. O ranking completo, você confere aqui.

Em março, o TopMídiaNews fez uma análise da principal página de Marquinhos no Facebook. Na época, ele acumulava pouco mais de 47,7 mil seguidores, com uma média de duas postagens diárias e grande interação com seguidores. O investimento nas redes sociais continua e, neste domingo (16), somente nesta página, ele já acumulava 51.455 fãs, com mais de 6,1 mil pessoas falando sobre ele.

As postagens do prefeito do PSD são realizadas, geralmente, de uma a três vezes por dia, com mídias diversas. Além de textos e fotos, Marquinhos publica vídeos de visitas a diversos pontos da cidade, mensagens de agradecimento e, até mesmo, alguns detalhes da vida pessoal. A interação também é garantida, com resposta a comentários e, principalmente, informações sobre a gestão.

* Matéria editada para acréscimo de informações às 16h11

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024