A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

10/09/2021 15:16

A+ A-

Com MS fora da rota, Mandetta e Simone devem ir a ato contra Bolsonaro na Paulista

Políticos sul-mato-grossenses pretendem marcar presença em ato organizado pelo movimento MBL

O ex-ministro da Saúde e potencial candidato as eleições, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pretendem estar no ato contra o presidente Jair Bolsonaro, marcado para este domingo, dia 12 de setembro, na Avenida Paulista. O movimento é organizado pelo MBL (Movimento Brasil Livre).

A informação da presença da senadora foi divulgada pelo site O Jacaré.

O MBL de Mato Grosso do Sul decidiu não aderir ao movimento e ao contrário de outras capitais, pretendem fazer planfetaço nas ruas da cidade nesta sexta-feira (10) para mostrar a população as 'mentiras' contadas pelo presidente.

O entendimento é que o atual governante do país ainda possui uma força muito grande no estado - como aconteceu no movimento feito no dia 7 de setembro, que segundo dados da Guarda Civil de Campo Grande, cerca de 40 mil pessoas estiveram nas ruas.

O MBL acredita na força das pessoas que são contrárias ao segmento dado por Bolsonaro e pretendem levar mais gente do que no feriado, quando 125 mil estiveram na Avenida Paulista, apoiando o Governo Federal e protestando contra o STF (Supremo Tribunal Federal).

Ciro Gomes, do PDT, afirmou durante a semana que estará presente no ato. Outros nomes conhecidos do público brasileiro estarão no movimento, como o cantor Tico Santa Cruz, que deve estar ao lado de Mandetta em um carro de som, como informou Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Quatro centrais sindicais também irão: Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias