A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

25/03/2020 11:00

A+ A-

VÍDEO: deputado bolsonarista ignora discurso do presidente, culpa a China e pede isolamento social

Ao contrário do presidente, Ovando orienta população a ficar em casa

O deputado federal de Mato Grosso do Sul, Luiz Ovando (PSL), gravou um vídeo e publicou nas redes sociais, culpando a China pela pandemia de coronavírus e pelo confinamento que o mundo inteiro encara. E, mesmo sendo bolsonarista de carteirinha, o também médico ignora as orientações do presidente para retomada das atividades e defende o isolamento social como forma de combate ao covid-19.

No vídeo, Ovando afirma que por descuido dos chineses, o mundo não se preparou para combater a doença, que se espalha rapidamente. “Toda unanimidade é burra, sempre desconfie quando todos aceitem conceitos sem qualquer questionamento. Estamos todos confinados, reclusos por ordem governamental, a pergunta é por quê? Digo que foi por descuido, descuido da China que escondeu a verdade sobre a epidemia quando denunciou a prisão de oito indivíduos que tinham denunciado a presença da doença. Demorou nove dias após a primeira morte para tomar as medidas sanitárias recomendadas, permitindo a saída de 5 milhões de pessoas da cidade”.

O parlamentar destaca, ainda, que houve descuido por parte da OMS (Organização Mundial da Saúde). “Houve descuido da OMS que demorou a declarar pandemia e com isso o afrouxamento da fronteira. Descuido porque não aprendemos com a lição da Itália e Coreia, descuido porque demoramos a fechar as fronteiras e limitar voos internacionais.  Depois disso só resta isolamento social. Faça sua parte, continue obedecendo orientação governamental”.

Assista:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias