A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

24/02/2020 16:16

A+ A-

Enquete: leitores aprovam trabalho de Moro para fronteira de Mato Grosso do Sul

Apesar do resultado positivo, mais de 40% dos leitores considera o serviço ruim ou péssimo

O TopMídiaNews lançou enquete para saber a opinião dos leitores diante do trabalho desempenhado pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, para a fronteira de Mato Grosso do Sul. Ele foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro e a maioria dos participantes definiu o trabalho do ministro como ótimo.

No total, 38,65% dos leitores gostam do trabalho executado por Moro. Conforme a pesquisa, 502 pessoas participaram da enquete e 31,27% escolheram a opção péssimo, criticando o trabalho de Sérgio à frente da secretaria.

De acordo com a enquete, 10,96% classificam o trabalho de Moro como bom, 9,96% regular e 9,16% escolheram a opção ruim.

Sérgio Moro é um jurista, ex-magistrado, professor universitário e atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil. Ele foi juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba e professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná.

Moro ganhou notoriedade nacional e internacional por comandar, entre março de 2014 e novembro de 2018, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo grande número de políticos, empreiteiros e empresas.

No dia 12 de julho de 2017, o juiz condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024