A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 5 anos

A+ A-

Enquete: leitores aprovam mudança de nome de Guarda Municipal para Polícia Municipal

A maioria dos leitores demonstram que são a favor da alteração que aconteceu em outubro do ano passado na Capital

O TopMídiaNews lançou enquete e a maioria dos leitores demonstra que recebeu de braços abertos a mudança da nomenclatura da Guarda Municipal para Polícia Municipal. A mudança aconteceu em outubro do ano passado, durante solenidade no Comando da Polícia Municipal em Campo Grande.

De acordo com a enquete, 51,84% dos leitores votaram a favor da alteração, enquanto que 48,16% demonstram que não gostaram do novo nome. A proposta foi aprovada pelos vereadores de Campo Grande, que aprovaram  a Emenda à LOM (Lei Orgânica do Município) 78/18.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. Além da mudança de nome, a Polícia Municipal também recebeu armamento Letal, calibre permitido em lei, para 277 agentes e a identidade funcional com o respectivo número do porte previstos na Portaria Nº 1274 – Superintendência Regional de Policia Federal /MS, de 1º de outubro de 2018.

Metade do efetivo de 1.180 policiais municipais passou a utilizar arma de fogo. Eles passaram por um processo envolvendo pesquisa social, psicológica e participaram de um curso de formação. No total, foram 600 horas de preparação, mas não estarão todos armados nas ruas, já que as armas são doações da Polícia Militar, que estão sendo entregues gradativamente ao efetivo.

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias