A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

20/11/2021 13:10

A+ A-

'Estupidez intelectual', Fábio Trad critica censura a Manoel de Barros no Enem

Trad ainda foi além ao dizer que calaram a voz do poeta sob o argumento de que os poemas do escritor são antibíblicos

O deputado estadual Fábio Trad (PSD) criticou a censura feita pelos técnicos do Ministério da Educação ao retiraram Manoel de Barros de uma das questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Sua indignação foi exposta nas redes sociais na noite desta sexta-feira (19), onde o parlamentar usou o frase "estupidez intelectual" para lamentar o ocorrido com o poeta e escritor mato-grossense, mas com raízes sul-mato-grossenses.

"Nosso poeta maior, gente da gente, Manoel de Barros foi censurado pela estupidez intelectual dos técnicos do Ministério da Educação para a prova do ENEM. Alegaram que uma poesia da lavra do escritor contrariava a Bíblia. Inacreditável, mas aconteceu", disse o deputado.

Trad ainda foi além ao dizer que calaram a voz do poeta sob o argumento de que os poemas do escritor são antibíblicos.

Nesta semana, documentos e provas anteriores do ENEM foram divulgados e dentro de várias questões, uma que destinava exatamente a um dos poemas de Manoel de Barros foi excluída pelo Ministério da Educação.

"Minha solidariedade à memória de Manoel de Barros cuja obra jamais poderá ser compreendida por quem não sabe diferenciar a finalidade da  arte e o propósito da religião", finalizou o político.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias