Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Fábio Trad fica entre os três melhores deputados do Congresso em Foco

Vitória do parlamentar de MS veio pelo júri especializado

21 outubro 2021 - 22h22Por Thiago de Souza

O deputado federal, Fábio Trad, do PSD, ficou entre os três melhores parlamentares da Câmara dos Deputados, na premiação do Congresso em Foco, na noite desta quinta-feira (21). 

Trad foi escolhido pelo júri especializado, na terceira colocação. O primeiro lugar foi do deputado e vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, do PL e em segundo ficou o deputado Alessandro Molon. 

O júri que elegeu Fábio é uma das três formas de escolha dos vencedores. O objetivo é fazer avaliação especializada dos parlamentares, de acordo com a visão e posicionamento dos vários segmentos da sociedade.  Além dele, há a votação pela internet e a dos jornalistas. 

Nesta edição, o corpo de jurados foi composto de forma a garantir pluralidade na escolha. Houve representantes de quatro segmentos sociais, sendo o acadêmico, trabalhista, empresarial e terceiro setor. 

Os jurados deste ano são a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco, a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena. 

Ainda segundo o Congresso em Foco, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.