A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

10/11/2021 13:15

A+ A-

Ex-ministro Sergio Moro se filia ao Podemos e já chega batendo em Lula e Bolsonaro

Ele não falou sobre qual cargo disputa em 2022, apesar de ser quase certo a presidência da República

O ex-ministro Sergio Moro se filiou nesta quarta-feira (10) ao Podemos, em Brasília. No discurso, Moro "bateu" no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e no presidente Jair Bolsonaro.

Praticamente se preparando para disputar cargo de presidente da República em 2022, Moro não confirmou a preferência pelo cargo. Conforme o G1,  no evento o partido o anunciou como 'futuro presidente da república'.

Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras.

Ele deixou a magistratura após aceitar convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Justiça. Porém, deixou a pasta no ano passado após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.

Moro tem dois inimigos em comum: Lula e Bolsonaro. Em seu discurso e disse que “queremos juntos construir o Brasil do futuro”, voltado ao combate à corrupção e disse que entrou na política para fazer correções “de dentro para fora”. Moro defendeu o fim do foro privilegiado e a retomada da prisão após a condenação em segunda instância.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias