(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Ministra nega esgotamento de fundo de financiamento: 'aumentou demanda'

"Tem um excesso de demanda no Centro-Oeste”, justificou

22 JUL 2019
Nathalia Pelzl
15h39min
Foto: André de Abreu

A ministra da agricultura Tereza Cristina declarou, nesta segunda-feira (22), durante agenda em Campo Grande, que não existe esgotamento do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), recurso constitucional repassado diante do pagamento do imposto de renda.

De acordo com a ministra, o problema é o excesso de demanda e a falta de dinheiro, sendo que tudo será restabelecido após a economia ‘reaquecer’.

“O problema é o excesso de demanda, o banco ficou mais ágil, o que está faltando é mais dinheiro. A hora que a economia reaquecer, o dinheiro é constitucional, o dinheiro não pode ser regulado, à medida que vai entrando, ele vai saindo", pontuou.

Segundo ela, esse excesso de demanda no Centro-Oeste está fazendo com que o dinheiro, que gira em torno de R$9 bilhões, seja insuficiente.

“Não sei quanto tem de proposta, sei que o dinheiro é em torno de R$ 9 bilhões, só que são para os três estados, mas não sei o que o Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás têm de pedido. Sei que tem um excesso de demanda no Centro-Oeste, que antes sobrava e agora ele é insuficiente”, finalizou.

Veja também