Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

PP busca candidatas mulheres em MS; presidente quer Rose Modesto

O presidente do partido Evander Vendramini visa filiações e comentou sobre a parlamentar

17 novembro 2019 - 18h10Por Rayani Santa Cruz

Deputado estadual e presidente regional do PP, Evander Vendramini quer filiações e dar visibilidade às mulheres na política. Rumo às eleições 2020, ele ainda tem esperança da transferência da deputada federal Rose Modesto (PSDB).

A situação de Rose é meio complicada devido à janela partidária, mas Evander já troca figurinhas e mantém boas expectativas. 

“Conversei com ela em Brasília. Ela tem os problemas dela com o PSDB, a nacional está conversando e sabe da importância dela. Devemos esperar e aguardar, já que, se sair, ela pretende fazer isso numa boa porque é grata ao partido”, diz.

O PP/MS faz convenção estadual no dia 22 de novembro e está pedindo aos diretórios municipais para a reativação e filiações. Vendramini diz que a ideia é lançar mulheres em candidaturas para prefeitura. 

Em Campo Grande, a vereadora Dharleng Campos foi convidada a assumir o PP Mulher e tem chances de concorrer contra Marquinhos Trad.

O parlamentar citou também a progressista Delari Maria, de Ladário, Luzia Maidana, de Camapuã, e, em Dourados, a progressista Virginia Magrini, que foi candidata a vice-governadora.

“Queremos principalmente a participação feminina. Isso deveria ter sido feito por todos os partidos há muito tempo. E a mulher passa a ter um papel fundamental, o PP não quer candidaturas laranja. Queremos competir de verdade e não só para cumprir cota”, explicou.