A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/01/2018 17:00

A+ A-

Lucas enfrenta novo processo na Câmara e procuradoria decide destino de vereador

Suplente protocolou pedido que pede afastamento e declara vacância do cargo

O vereador e presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), confirmou que o pedido protocolado pelo suplente do vereador Lucas de Lima (SD), médico Eduardo Cury, do mesmo partido, foi encaminhado para a Procuradoria-Jurídica da Câmara Municipal. O parlamentar pode acabar afastado do cargo.

A defesa de Cury protocolou requerimento no último dia 16, e pede ao presidente João Rocha que Lucas seja afastado da função e que declare a vacância do cargo. O vereador teria omitido da Justiça Eleitoral condenação em segunda instância, e isso o impediria de assumir o cargo no Poder Legislativo.

Ao TopMidiaNews, Rocha ainda informou que a Procuradoria deve analisar o requerimento e que a situação deve ser discutida logo que o recesso parlamentar acabar. "Se houver qualquer indicação da Procuradoria que possa ser levado ao Plenário, nós faremos isso após o recesso. A Procuradoria está analisando e se necessário tomarei todas as medidas cabíveis".

Rocha ainda afirmou que a Câmara Municipal até o momento, não foi notificada pela Justiça sobre o caso.

Omissão

Lucas de Lima teria omitido da Justiça Eleitoral uma condenação em colegiado (segunda instância), o que o tornaria inelegível naquela ocasião.

O parlamentar foi condenado nas duas instâncias da Justiça Federal por apropriação indébita. Ele deveria cumprir pena de 1 ano e quatro meses de prisão, que foram convertidas em serviços à comunidade. Lima era sócio e fiel depositário da pizzaria Tribo da Pizza, em Campo Grande, junto à Justiça do Trabalho. 

No entanto, a empresa teve problemas financeiros e fechou, mas Lucas vendeu o patrimônio que deveria preservar. O parlamentar recorreu ao STJ, que manteve condenação do mesmo. A defesa do locutor prometeu recorrer ao STF (Superior Tribunal Federal).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024