Vereadora Luiza Ribeiro (PT) anunciou que pretende protocolar proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, que reduziria a carga horária dos servidores para 6 horas diárias, em Campo Grande.
Conforme a divulgação, feita no site da Câmara, o limite seria de 30 horas semanais e sem redução salarial. O objetivo, diz a proposição ''é melhorar a qualidade de vida dos profissionais e por consequência tornar o serviço público mais eficiente''.
''Reduzir a carga horária não só melhora a qualidade de vida do trabalhador, como também torna o serviço público mais eficiente. É difícil acreditar que uma pessoa que chega ao trabalho às 7h, após uma hora ou mais de trajeto, ainda esteja desempenhando bem às 16h'', destacou Luiza.
A parlamentar petista justifica o projeto a partir de experiências exitosas em outros setores.
''No Poder Judiciário, tanto federal quanto estadual, a jornada de 30 horas é comum. Profissionais como assistentes sociais e psicólogos também já contam com jornadas reduzidas em várias localidades'', acrescentou. Ela citou também projeto da deputada federal Erika Hilton, que estaria em sintonia com a proposta na Capital Morena.
A divulgação da ideia de Ribeiro foi postada pelo site da Câmara em 29 de novembro de 2024 e diz que a parlamentar reeleita protocolou uma proposta na Casa de Leis.
No entanto, ao acionar a assessoria da vereadora, foi informado que ainda não foi protocolado projeto em razão da petista ainda estar na fase de coleta de assinaturas